Para ver as postagens mais antigas, clique no link abaixo!



segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAFÉ CULTURAL 1º TURNO

Visando divulgar as novas aquisições da Bilbioteca foi promovido um Café Cultural dia 19/05, no turno da manhã, com exposição de livros e revistas voltados para os professores. 
As auxiliares de biblioteca Vania e Rose apresentaram as regras referentes ao uso adequado da biblioteca e distribuíram livros e marcadores para os presentes.
Também foi apresentada a parceria firmada com a CEMIG, programa PROCEL NAS ESCOLAS, com a mostra do material enviado para o trabalho com os alunos: livros, jogos, vídeos e cds. Em breve teremos mais novidades!







Saiba mais sobre o PROCEL:
É um projeto que dissemina informações de combate ao desperdício de energia, por meio da metodologia "A Natureza da Paisagem - Energia", capacitando multiplicadores nas Concessionárias de Energia Elétrica, que por sua vez capacitam professores, dentro do mesmo processo metodológico, tendo como canal de comunicação a Educação Ambiental.
Trabalha conforme a Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, dentro do tema transversal MEIO AMBIENTE e se sustenta nos princípios fundamentais da Educação Ambiental da Conferência Inter-governamental de Tibilisi(1977). 
O projeto possui ação permanente com processo de acompanhamento específico que realimenta dinamicamente o projeto implantado. O material didático/pedagógico pertinente (7 livros, 1 álbum seriado, um jogo educativo e 1 programa de vídeo) é enviado às escolas envolvidas no projeto, em quantidade suficiente para que cada turma de 45 alunos possa ser trabalhada pelos professores.
Em 2005, o conteúdo programático da metodologia "A Natureza da Paisagem - Energia" foi aperfeiçoado, envolvendo toda a parceria e usuários em três workshops, surgindo assim, uma nova edição dos materiais educativos do PROCEL EDUCAÇÃO na Educação Básica com conteúdos atualizados, nova linguagem pedagógica calcada na linguagem literária, livros específicos para as diversas faixas etárias segundo a LDB e ilustrações programadas pela Memória da Eletricidade e executadas por ZIRALDO Produções.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRATIQUE GENTILEZA!

  • Quer ser um personagem da revistinha do Pratique Gentileza?
  • Quer ganhar um dia de passeio de aventuras?
  • Quer dar R$ 1.000,00 em prêmios para a sua escola?
Então faça um desenho ou redação sobre o meio ambiente e concorra a todos estes prêmios!

Para abordar o tema Meio Ambiente, tão discutido no mundo inteiro, o Pratique Gentileza vai promover um Concurso Cultural de Redação e Desenho!

Esse concurso é gratuito e aberto a todas as escolas municipais de Belo Horizonte.

  • Concurso de desenho - Alunos do 2º ao 5º ano
  • Concurso de redação - Alunos do 6º ao 9º ano
Cada escola poderá concorrer com um representante em cada catergoria.
Período de inscrição: 16 de maio a 17 de junho
Vá correndo contar essa novidade para seus colegas, alunos, amigos, filhos, professores para todos!

Para maiores informações consulte o regulamento CLICANDO NO LINK ABAIXO ou ligue (31) 2105-3555.



Pratique Gentileza. Eu pratico e você?
Uma realização Fiat Automóveis e Rádio Itatiaia
Apoio: Unimed BH

Esse é o projeto promovido pela Rádio Itatiaia, que firmou parceria com a nossa escola e divulgou um concurso de desenho e redação, onde os alunos concorrerão a vários prêmios.

Recebemos a visita do Urbanóide em nossa escola, juntamente com a equipe da rádio Itatiaia.

 









quarta-feira, 18 de maio de 2011

13 DE MAIO: FAZER A ABOLIÇÃO DE NOVO?












Os alunos do 2º e 3º ciclo receberam, das mãos dos seus professores de Matemática, o certificado de participação na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A ENERGIA ELÉTRICA E O AMBIENTE



A Usina Hidrelétrica de Furnas, em parceria com a EMVM promoveu palestra para uma turma do 2º ciclo como continuidade do projeto 8 Jeitos de Mudar o Mundo e em defesa do meio ambiente. Foi mostrado o consumo de energia elétrica de cada aparelho ligado em nossa casa e como devemos economizar energia.
As crianças também assistiram a um vídeo e ganharam um kit de materiais, com adesivos, revistinha, marcadores de livro.

CONFRATERNIZAÇÃO DO PROGRAMA FLORAÇÃO







GEOMETRIA E ARTE NO 1º CICLO

A professora Gorete (Arte) desenvolve trabalhos ligados à geometria plana com seus alunos do 1º ciclo. O tangram tem despertado muito interesse nas crianças, que montaram diversas figuras e deixaram a criatividade rolar! 




CAFÉ CULTURAL