Para ver as postagens mais antigas, clique no link abaixo!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

VISITA AO MUSEU PUC MINAS - 3º CICLO MANHÃ

Dando continuidade ao programa CIRCUITO DOS MUSEUS, os alunos do 3º ciclo, manhã, tiveram a oportunidade de fazer um trabalho de campo no MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DA PUC MINAS, sob a orientação das professoras Maria Prata e Maria das Mercês, de Geografia e História.
A missão do Museu é promover o interesse dos visitantes pelas ciências naturais, por meio de exposições, educação e pesquisa. É objetivo do Museu preservar o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil.

No acervo do Museu encontra-se uma das principais coleções de mamíferos fósseis da América do Sul, além de coleções da fauna brasileira atual de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, com especial destaque para as espécies do cerrado. A equipe do Museu desenvolve pesquisas nas áreas de paleontologia, zoologia e conservação da natureza.


















Um comentário:

  1. todos os museus foram legais mas esse na minha opniniao foi uns dos melhores gostei muito os dinousaros os esqueletos os fosseis todos sao legais tambem o dinousauro que foi achado junto com o pretoleo
    entao gostei desse.

    ResponderExcluir