Para ver as postagens mais antigas, clique no link abaixo!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

13 DE MAIO: FAZER A ABOLIÇÃO DE NOVO?










2 comentários:

  1. eu aprendi que nosso mundo não tem só uma religião mas muitas religiões que podemos saber
    irmandade do Rosário e uma religião que e fundada pelos escravos de antigamente as vestes dos escravos eram muitos simples e tecidos são três tambores:Santana Santa,aninha alguns marinheiros que também veio tirar nossa SENHORA DO Rosário do rio os negros também foi tirar a Santa do rio mas senhores dos escravos não deixaram os escravos chegar perto da Santa mas os brancos conseguiram tirar a Santa do rio mas no outro dia a santa voltou para o rio e os Índios foram também foi tentar tirar a Santa do rio os negros pediram para os brancos que tentasse tirar a Santa do rio e conseguiram tirar a Santa do rio.
    E quando os brancos queriam atacar os escravos se defendiam com capoeira e agora os marinheiros usavam as espadas:(proteger)
    Mais rico fosse seria enterrado perto do altar dentro da igreja e os padres usavam muitas coisas chamativas como algumas coisas banhadas ao ouro assim que os padres achava que ia chamar mais fieis.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma atividade muito interessante na medida em que levou os estudantes a mobilizarem não só os conhecimentos trabalhados em sala de aula mas as reflexões que o tema traz a todos nós. A turma 33B demonstrou não só um amadurecimento em relação à temática racial, que tem sido tratada no cotidiano da sala de aula, como também uma capacidade de realizar um trabalho coletivo! Parabéns a todos/as!

    ResponderExcluir