esquisas realizadas pelo Centro Nacional de Controle de Qualidade - Rede SARAH - junto aos pacientes atendidos nos programas de lesados medulares e cerebrais apontam as principais causas de lesões atendidas nos hospitais da Rede. Mais de 50% dos pacientes internados foram acidentados no trânsito , seguindo-se armas de fogo e mergulhos em águas rasas. A pesquisa indica, também, que a faixa etária de significativa proporção desses pacientes está entre 10 a 29 anos.
Essas informações motivaram ações preventivas, dentre as quais, o início do Programa de Aulas para jovens do ensino fundamental e médio, focando a educação preventiva sobre acidentes de trânsito e mergulhos em águas rasas. As palestras são ministradas com linguagem acessível e adequada às crianças e jovens, sendo ilustradas por vídeos educativos embasados em informações médicas e científicas que permeiam diversas áreas do conhecimento aplicado.
Fonte: Hospital Sarah Kubitschek
As turmas do 2º ciclo (manhã) foram contempladas no Programa e assistiram, no Hospital Sarah uma palestra sobre prevenção de acidentes.
Ao retornar, alunos das turmas 22A, 22B e 22C compuseram murais sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário