Para ver as postagens mais antigas, clique no link abaixo!



terça-feira, 17 de maio de 2011

VISITA AO HOSPITAL SARAH KUBITSCHEK - PREVENÇÃO DE ACIDENTES

P
esquisas realizadas pelo Centro Nacional de Controle de Qualidade - Rede SARAH - junto aos pacientes atendidos nos programas de lesados medulares e cerebrais apontam as principais causas de lesões atendidas nos hospitais da Rede. Mais de 50% dos pacientes internados foram acidentados no trânsito , seguindo-se armas de fogo e mergulhos em águas rasas. A pesquisa indica, também, que a faixa etária de significativa proporção desses pacientes está entre 10 a 29 anos.

Essas informações motivaram ações preventivas, dentre as quais, o início do Programa de Aulas para jovens do ensino fundamental e médio, focando a educação preventiva sobre acidentes de trânsito e mergulhos em águas rasas. As palestras são ministradas com linguagem acessível e adequada às crianças e jovens, sendo ilustradas por vídeos educativos embasados em informações médicas e científicas que permeiam diversas áreas do conhecimento aplicado.
Fonte: Hospital Sarah Kubitschek




As turmas   do 2º ciclo (manhã) foram contempladas   no Programa e  assistiram, no Hospital Sarah uma palestra sobre prevenção de acidentes.

Ao retornar, alunos das turmas 22A, 22B e 22C compuseram murais sobre o assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário